sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

As ultimas aventuras!

Ola a todos!



Com alguns dias de atraso (porque andamos sempre de um lado para o outro, sem acesso ao blog), nao quero deixar de vos actualizar com as aventuras dos ultimos dias!


Ao ultimo dia (em Sydney, e a 5 horas de descolar de terras australianas), quero partilhar convosco mais algumas descricoes do que foram os nossos ultimos dias por ca.



De Brisbane, vimos a cidade em pouco tempo, mas conseguimos (imagine-se!) conhecer um portugues, que vive em Brisbane ha 27 anos, conseguiu montar o seu negocio e tem uma vida familiar fantastica por ca (os filhos foram criados ja ca). Este conhecimento aconteceu quando apanhamos o ferry para dar a volta a cidade e deparamo nos com alguem a perceber o que diziamos (arriscado seria em outras alturas, porque os disparates eram mais que muitos!)



No dia de saida, ainda tivemos direito a uma enorme enxorrada de chuva, que nos deixou literalmente "um pingo". So para perceberem o estado da chuvada, podemos dizer que a atravessar as passadeiras, a agua chegava aos joelhos. Prova disso mesmo foi o facto da Matilde ter perdido uma havaiana enquanto passava a estrada. Choramos a rir a ver a Matilde a voltar para apanhar a havaiana, que ja ia quase no quarteirao seguinte!!! lol



Fica foto deste momento.







Depois rumo a Byron Bay, decididamente o spot dos surfistas e backpackers, turistas como nos. Uma cidade super animada, com muita gente e muito comercio local. Ainda fizemos praia, comprinhas e um " pe de danca" num bar e depois na disco local, de nome "Cheeky Monkeys". mais uma foto que comprova esta noitada!





De Byron Bay rumamos a Port Mcquarie, onde conhecemos um pouco da cidade, jogamos bowling; e na manha em que partiamos, ainda fomos ver o Hospital dos koalas (facto digno de registar: Matilde e Mary adoptaram um koala selvagem!). Existem fotografias destes animais tao amorosos e tao tipicos deste continente!




Ontem chegamos a Sydney, mas antes passamos nas Blue Mountain (a cerca de 70 km de Sydney) para poder apreciar a paisagem fantastica deste spot: enormes montanhas, rodeadas de vales verdes e verdes.




Naquela imensidao de paisagem, o "cd natura" nunca parava de tocar (como resolvemos chamar ao som que nunca se deixa de ouvir por toda a Australia, dos passaros na rua, das cigarras ou de outros animais)!





Agora estamos de partida, cheias: cheias de experiencias unicas, recordacoes que guardaremos, aventuras que continuarao a fazer-nos rir.

Mts bjs a todos os que leram as nossas aventuras!

Espero que tenha servido para encurtar a distancia fisica e as saudades de todos!

Bjs

Joana

2 comentários:

Unknown disse...

Beijos.
Uma boa viagem de regresso.
Cá vos esperamos.

Ana Abranches disse...

Beijinhos e bem-vindas!! :)