terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A Aventura na Selva e Cairns

Depois da ida ao Barreiro rumamos para norte, a caminho de Cape Tribulation, a floresta tropical!

O caminho e bastante interessante, com montanhas a perder de vista! Atravessamos o rio de Ferry, sim, pois se pusessemos la o pezinho arriscavamo-nos a ser mordidas por um ou mais crocodilos!!!

O caminho de curva e contra-curva foi feito devagarinho, pois a estrada e estreita e o passatempo preferido dos sapos e atravessa-la!!! Penso que alguns ficaram debaixo das rodas do nosso jipe (ainda devemos ter la vestigios, se olharmos bem)! O pior foi quando as minhas tres amigas e trip mates disseram em alto e bom som: olha uma cobra! Fiquei verde, roxa, amarela, as riscas... de todas as cores...!!! Tenho fobia de cobras, mesmo! M-e-e-e-e-e-d-o-o-o-o, muito medo...!!! So descontrai quando paramos para ver o caminho no mapa, para nao nos perdermos!

Isto tudo sem rede de telemovel numa floresta tropical, sem se ver vivalma!

Na estrada o que nao faltava eram sinais a avisar que Cassowaries podiam atravessar a estrada, mas por onde eles andavam? Cassowaries que e bom, nepias!

Chegadas ao hotel, rumamos para a nossa cabaninha particular de dois andares. Assim que entramos, a Joana pediu para matarmos todo e qualquer bicho que se mexesse, principalmente as osgas!!!

O caminho da cabana ate ao carro para buscar o que faltava foi interessante, onde um sapo escapou por uma unha negra a ser pisado por mim... o que propocionou valentes momentos de risada por parte da Mariana!!!

No dia seguinte, depois de bem-dormidas e sem osgas a vista, fomos a piscina refrescarmo-nos, pois o calor era mais que muito! Com os supplies que compramos no supermercado fizemos o nosso almoco na cozinha partilhada do Hotel, ao estilo do verdadeiro Backpacker Australiano!!!

De barriga cheia, fizemo-nos a estrada rumo a Cairns! Um caminho facil e sem atribulacoes!

O calor era mais que muito quando la chegamos, por isso a primeira missao a cumprir foi ir a piscina, na qual as escadas foram substituidas por uma rampinha de areia, onde os miudos faziam castelos e afins!

Mais refrescadas, fomos caminhando pela Esplanade, ao que eles chamam marginal! Iamos a procura de um restaurante, mas a tarefa nao foi facil, sendo que palmilhamos quase tudo a procura de um belo bife (Mariana, Sofia e Matilde) e de uma saladinha (Joana)!!!

Depois do jantar continuamos o nosso passeio, molhamos os pezinhos na Lagoon/Piscina no meio da Esplanade, de onde fomos gentilmente expulsas pelos Sr. Guarda! Posto isto, fomos beber um copito a um barzito para matar a sede e refrescar um bocadinho!

A noite aqui acaba cedo, por isso assim que chegamos ao hotel fomos para a internet, pois esta era a borliu!!!

Seguem-se mais e novas aventuras!

Aguardem!!!

Sofia, agora e contigo! Over and out!

P.S.: Fotos serao inseridas assim que conseguirmos, pois hoje esquecemo-nos do cabo!!!